Thiago Wild desperdiça cinco match points e cai na estreia em Turim
Em partida que começou na quarta-feira (15) e foi atrasando devido ao mau tempo, Thiago Wild enfim conseguiu concluir sua estreia no Challenger de Turim nesta sexta-feira (17), mas o resultado não favoreceu o melhor tenista nacional da ATP. Emil Ruusuvuori não só venceu o brasileiro de virada ao anotar 6-7, 6-4 e 7-5 salvando cinco match points como também encerrou a crise de seis derrotas consecutivas na atual temporada. Nas oitavas enfrenta o tenista da casa Francesco Passaro.
Em primeiro set bastante equilibrado, a parcial só contou com uma quebra para cada lado – no primeiro e segundo games da partida – e acabou sendo resolvida no tie-break. Dos sete mini breaks ocorridos no game decisivo, quatro foram a favor do brasileiro que chegou a abrir 6-2 e fechou apenas no quarto set point em 7 a 5.
Ruusuvuori não deu a menor brecha ao paranaense na segunda parcial. Sólido no saque, o finlandês aproveitou a única quebra no quarto game e a sustentou até fechar 6-3 na primeira oportunidade.
No terceiro set, Wild foi exigido logo no primeiro game precisando salvar quatro break points. A parcial seguiu sem quebras. No décimo game, Thiago desperdiçou cinco match points e, sem vencer mais games na partida, viu o finlandês fechar em 7-5 e liquidar a partida em quase três horas.