This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild desperdiça cinco match points e cai na estreia em Turim
Em partida que começou na quarta-feira (15) e foi atrasando devido ao mau tempo, Thiago Wild enfim conseguiu concluir sua estreia no Challenger de Turim nesta sexta-feira (17), mas o resultado não favoreceu o melhor tenista nacional da ATP. Emil Ruusuvuori não só venceu o brasileiro de virada ao anotar 6-7, 6-4 e 7-5 salvando cinco match points como também encerrou a crise de seis derrotas consecutivas na atual temporada. Nas oitavas enfrenta o tenista da casa Francesco Passaro.
Em primeiro set bastante equilibrado, a parcial só contou com uma quebra para cada lado – no primeiro e segundo games da partida – e acabou sendo resolvida no tie-break. Dos sete mini breaks ocorridos no game decisivo, quatro foram a favor do brasileiro que chegou a abrir 6-2 e fechou apenas no quarto set point em 7 a 5.
Ruusuvuori não deu a menor brecha ao paranaense na segunda parcial. Sólido no saque, o finlandês aproveitou a única quebra no quarto game e a sustentou até fechar 6-3 na primeira oportunidade.
No terceiro set, Wild foi exigido logo no primeiro game precisando salvar quatro break points. A parcial seguiu sem quebras. No décimo game, Thiago desperdiçou cinco match points e, sem vencer mais games na partida, viu o finlandês fechar em 7-5 e liquidar a partida em quase três horas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Wild