This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild desperdiça chances no primeiro set e cai na estreia em Paris 2024
Neste domingo (28), Thiago Wild fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e acabou sendo superado por Tomas Etcheverry em sets diretos. O argentino anotou 7-6 e 6-2 contra o brasileiro e aguarda por Alejandro Tabilo ou Roman Safiullin na próxima rodada.
O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio tanto que foi resolvido apenas no tie-break. Antes do game decisivo, Etcheverry havia sido o primeiro a conquistar uma brecha no saque do paranaense, mas viu o brasileiro devolver a quebra imediatamente.
Sem mais oportunidades, o tie-break foi de altos e baixos. Wild começou mais sólido e abriu 5 a 1 de vantagem e perdeu seis pontos consecutivos para dar ao argentino o primeiro set point. O paranaense seguiu firme, conseguiu salvar para voltar a equilibrar o game decisivo e passou a ter uma chance de fechar o set. Sem oportunizar, Etcheverry voltou a ter mais uma chance e fechou em 9 a 7 em 1h17.
Na segunda parcial, o argentino levou um susto no meio de um rally enquanto Wild sacava em 1-2 com break point contra. Etcheverry precisou receber atendimento médico e e enfaixou parte da perna direita. No retorno da partida, Tomas consumou a brecha e foi o primeiro a conseguir uma quebra no set. Wild seguiu sem conseguir chances no serviço do adversário e, com dupla falta no último game, foi quebrado mais uma vez e encerrou sua participação em simples.
Na chave de duplas, o brasileiro mais bem ranqueado da ATP vai jogar ao lado de Thiago Monteiro e vão ter Bublik/Nedovyesov na primeira rodada da categoria.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Jogos Olímpicos
- Thiago Wild