Thiago Wild conta que conversa com técnico durante a chuva foi crucial para vitória épica em Wimbledon

Thiago Wild conta que conversa com técnico durante a chuva foi crucial para vitória épica em Wimbledon

Por Marcela Linhares - julho 2, 2024
Thiago Wild Wimbledon
Tony O Brien/AELTC/Wimbledon

Esta terça-feira certamente vai ficar marcada para Thiago Wild. O brasileiro não só conseguiu sua primeira vitória na chave principal de Wimbledon, mas também garantiu o triunfo de forma épica! É que o adversário do paranaense, Paul Jubb, teve o ponto do jogo para vencer a partida em sets diretos, mas viu Wild anotar 1-6, 3-6, 7-6, 6-4 e 7-5 em pouco mais de quatro horas.

Sobre a partida, Thiago analisou que foi uma partida bem dura, mas enalteceu a virada incrível que garantiu na estreia. Além disso, aproveitou para enaltecer seu adversário.  “Hoje eu joguei contra um garoto que está em um nível altíssimo na grama e veio de uma baita semana em Mallorca. Mas eu consegui encontrar o ritmo de jogo no segundo set e subir o nível no terceiro”, começou a explicar.

Mas não parou por aí. Wild explicou a importância de ter falado com seu técnico durante a pausa devido ao mau tempo. “Quando choveu eu bolei um plano com o Duda [Matos], a gente conversou, consegui mudar a minha postura na entrada dos pontos, consegui manter mais o jogo na quadra, mais jogado, sabe, e bom, no final eu consegui subir bastante meu nível, e principalmente manter a cabeça mesmo perdendo o saque no 5/4, perdendo match points no 5/3. Acho que a estabilidade mental fez com que eu conseguisse essa vitória hoje. Agora é só tentar descansar e seguir, porque aqui não tem mais jogo fácil”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.