Thiago Wild conhece caminho em Roland Garros; estreia é contra ex-top 10

Thiago Wild conhece caminho em Roland Garros; estreia é contra ex-top 10

Por Bruno da Silva - maio 23, 2024
thiago wild madrid
Miguel Reis

Número 1 do Brasil, Thiago Wild (58º da ATP) volta a Roland Garros um ano após a grande campanha de 2023, onde saiu do qualifying e bateu Daniil Medvedev rumo à terceira rodada. Desta vez, ele entrou direto na chave principal e terá outro grande nome pela frente: o ex-top 10 Gael Monfils, atual 38º do mundo.

Wild e Monfils já se enfrentaram uma vez anteriormente, em Lyon 2021, quando o francês venceu por 2 sets a 0. O ex-top 10, porém, não vem em grande fase e venceu apenas um de seus últimos cinco jogos. Seu último torneio foi o Masters 1000 de Roma, onde ele caiu na estreia diante de outro brasileiro, Thiago Monteiro.

Já Wild jogou nesta semana no ATP 250 de Lyon e desistiu nas oitavas contra Tomás Etcheverry. A lesão no pé, porém, não ameaça sua participação no Aberto da França.

Leia também:

Veja a chave masculina completa de Roland Garros com grandes jogos logo na abertura
Djokovic coloca um tenista à frente de todos como favorito em Roland Garros
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg

Quem vencer o duelo entre Wild e Monfils encara Lorenzo Musetti ou Daniel Galan na segunda rodada. Depois, o provável rival é… Novak Djokovic.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.