Thiago Wild avança às semis em Como e fica a uma vitória do top 100

Thiago Wild avança às semis em Como e fica a uma vitória do top 100

Por Bruno da Silva - setembro 1, 2023
thiago wild como
Divulgação/Tennis Como

Ainda sem perder sets na campanha, Thiago Wild (106º da ATP) garantiu nesta sexta-feira (1º) vaga às semifinais do Challenger de Como, no saibro, na Itália. O brasileiro, cabeça de chave 1 do torneio, bateu o alemão Rudolf Molleker (232º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h02.

Wild disparou dez aces na partida e só perdeu, no t0tal, dez pontos no serviço em todo o jogo. O brasileiro não enfrentou nenhum break point e converteu 4/10 chances que teve no serviço de Molleker.

Leia também:

Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
[VÍDEO] Mannarino inventa jogada incrível e acaba vencendo ponto espetacular no US Open
Tsitsipas coloca um ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez

Com a campanha, Wild se aproxima de uma entrada inédita no top 100 e, caso vá à final, vai conseguir quebrar esta barreira no ranking mundial. Nas semis, ele encara o vencedor do duelo entre o ex-top 20 Benoit Paire (125º da ATP) e Dimitar Kuzmanov (191º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.