Thiago Wild após jogaço contra Rublev: "Grande batalha diante de um grande jogador"

Thiago Wild após jogaço contra Rublev: “Grande batalha diante de um grande jogador”

Por Bruno da Silva - janeiro 14, 2024
wild rublev
Divulgação/ATP

Thiago Wild, número 78 do mundo, fez uma grande atuação em sua estreia do Australian Open, mas não foi o suficiente para superar Andrey Rublev, quinto do ranking da ATP, na madrugada deste domingo (14). O brasileiro reagiu após perder os dois primeiros sets, forçou a quinta parcial e chegou a salvar quatro match points, mas acabou derrotado no tie-break por 10-6 (após abrir 4-1).

Após a derrota apertada, Wild elogiou o rival e destacou o trabalho realizado. Grande batalha contra um grande jogador. No detalhe, mas seguimos que o caminho é longo. Obrigado Duda Matos e Seba Gutierrez por acreditarem em mim e estarem comigo todo dia, escreveu o brasileiro no Instagram.

O brasileiro segue no torneio para jogar a chave de duplas ao lado de Sebastian Baez. Eles estreiam contra Ofner/Muller, ainda em data a ser definida.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.