Thiago Monteiro vira jogo contra argentino e avança em Santa Fé
Em partida válida pela primeira rodada do Challenger de Santa Fé, na Argentina, Thiago Monteiro venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo, número 99 do mundo, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 7-6, em 2h29 de partida.
No primeiro set, Thiago Monteiro dominou as ações. Apesar de seguirem trocando games até o 3-3, o brasileiro acelerou o ritmo na reta final, quebrou o serviço do argentino e fechou em 6-3, em apenas 34 minutos.
No set seguinte, o domínio mudou de lado. O argentino abriu o marcador, quebrou o serviço de Thiago Monteiro em três oportunidades e fechou com vitória por 6-2, em 40 minutos, levando a definição do confronto para o terceiro.
No terceiro set, o argentino seguiu dominando o jogo no início, no qual abriu 3-0 rapidamente. Thiago Monteiro acordou na reta final onde estava atrás por 5-2. O brasileiro chegou a empatar o embate e levou a decisão para o tie-break.
Na definição do tie-break, o jogo manteve contornos emocionantes. Cerundolo abriu 4-2, mas o brasileiro virou o confronto novamente, no qual conquistou cinco games, quebrou o serviço do adversário e fechou em 7-4.
OUTROS BRASILEIROS:
Mais cedo, Pedro Boscardin, número 427 do mundo, foi derrotado pelo espanhol Carlos Taberner (395º do mundo) por 2 a 0, dando adeus ao torneio. Felipe Meligeni venceu o austríaco Lukas Neumayer (234º do mundo) e avançou às oitavas de final do Challenger de Santa Fé.