Thiago Monteiro vence em seu primeiro jogo após Copa Davis

Thiago Monteiro vence em seu primeiro jogo após Copa Davis

Por Bruno da Silva - setembro 17, 2024
thiago-monteiro
Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Três dias após encerrar a participação na Davis Cup Finals, em quadra dura coberta, Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 76º do mundo, trocou de superfície e venceu na estreia do Challenger de Bad Waltersdorf, no saibro, na Áustria.

Segundo cabeça de chave do torneio, Monteiro venceu o lituano Vilius Gaubas, 183º do mundo aos 19 anos, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h36. O brasileiro manteve um altíssimo aproveitamento no saque — perdeu somente cinco pontos nesta situação no primeiro set e nenhum no segundo — e converteu 3/4 chances de quebra para assegurar a vitória.

Leia também:

Davis Cup Finals: confira quais seleções avançaram às quartas e possíveis confrontos
Sinner anuncia contratação de dois ex-membros da equipe de… Djokovic
As 12 horas caóticas do jogador que entrou em quadra em Challenger… com malas de viagem

Monteiro é o segundo brasileiro garantido nas oitavas — após a vitória de Wild mais cedo — e aguarda Vit Kopriva (133º) ou Sandro Kopp (352º) na próxima fase.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.