Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Fim da linha para Thiago Monteiro no Australian Open 2025, após ter passado pelo qualifying. Na madrugada deste domingo (12), o brasileiro, número 106 do mundo, teve match points no terceiro set, mas foi derrotado de virada pelo japonês Kei Nishikori (74º da ATP) por 3 a 2, com parciais de 4-6, 6-7, 7-5, 6-2 e 6-3, após 4h02 de partida.
No primeiro set, Thiago Monteiro saiu atrás, mas logo virou e emendou três games seguidos para abrir vantagem de 4 a 2. Assim sendo, o brasileiro administrou o resultado e fechou a parcial em 6 a 4, depois de 39 minutos.
Já no segundo set, o confronto ganhou contornos emocionantes. Thiago Monteiro salvou dois set points, empatou e levou a decisão para o tie-break, no qual venceu por 7 a 4.
Nishikori teve uma reação impressionante no terceiro set. Isso porque, o japonês estava atrás por 5 a 4, quando salvou dois match points para empatar em 5 a 5. Na sequência, quebrou o serviço de Thiago Monteiro, confirmando logo depois para fechar em 7 a 5.
O japonês manteve o bom momento no jogo e, sem dificuldades, venceu o quarto set por 6-2, após 39 minutos. Por fim, finalizou a partida com um ótimo aproveitamento, fechando a parcial decisiva em 6-3 para garantir a vaga na segunda rodada.