Thiago Monteiro prevalece em duelo brasileiro com Meligeni e volta às quartas do Rio Open
Em duelo 100% brasileiro, Thiago Monteiro passou por Felipe Meligeni com 7-5 e 6-3 e avançou às quartas do Rio Open. Esta é a segunda vez que o cearense consegue ficar entre os oito melhores no torneio carioca – a primeira desde 2017. Por vaga inédita na semifinal, Monteiro enfrenta o argentino Sebastian Baez.
No primeiro set, Meligeni começou mais solto ao conquistar a primeira quebra da partida e abrir 4-2 em momento que havia perdido apenas dois games no saque. Monteiro não se deixou levar pela desvantagem e conseguiu devolver a brecha. Em melhor momento, o cearense teve dois set points com o campineiro sacando em 4-5, mas conseguiu fechar no 12º game ao quebrar novamente o saque de Felipe e anotar 7-5 em quase uma hora.
A segunda parcial começou em alto nível com os sacadores muito firmes em seus respectivos games de saque. O primeiro break point apareceu apenas no oitavo game, momento em que o cearense conquistou uma quebra na segunda oportunidade e se viu sacando para o jogo na sequência em 5-3. Com uma bela winner de forehand, o cearense fechou na primeira oportunidade e liquidou a partida em 1h41.
A décima edição do torneio já está sendo histórica e contou com cinco brasileiros na chave principal pela primeira vez e, de forma inédita, teremos ao menos dois brasileiros nas quartas. João Fonseca joga nesta quinta-feira e tenta se juntar a Monteiro e Thiago Wild como mais um tenista vivo na competição.
Leia também: