This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro prevalece em duelo brasileiro com Meligeni e volta às quartas do Rio Open
Em duelo 100% brasileiro, Thiago Monteiro passou por Felipe Meligeni com 7-5 e 6-3 e avançou às quartas do Rio Open. Esta é a segunda vez que o cearense consegue ficar entre os oito melhores no torneio carioca – a primeira desde 2017. Por vaga inédita na semifinal, Monteiro enfrenta o argentino Sebastian Baez.
No primeiro set, Meligeni começou mais solto ao conquistar a primeira quebra da partida e abrir 4-2 em momento que havia perdido apenas dois games no saque. Monteiro não se deixou levar pela desvantagem e conseguiu devolver a brecha. Em melhor momento, o cearense teve dois set points com o campineiro sacando em 4-5, mas conseguiu fechar no 12º game ao quebrar novamente o saque de Felipe e anotar 7-5 em quase uma hora.
A segunda parcial começou em alto nível com os sacadores muito firmes em seus respectivos games de saque. O primeiro break point apareceu apenas no oitavo game, momento em que o cearense conquistou uma quebra na segunda oportunidade e se viu sacando para o jogo na sequência em 5-3. Com uma bela winner de forehand, o cearense fechou na primeira oportunidade e liquidou a partida em 1h41.
A décima edição do torneio já está sendo histórica e contou com cinco brasileiros na chave principal pela primeira vez e, de forma inédita, teremos ao menos dois brasileiros nas quartas. João Fonseca joga nesta quinta-feira e tenta se juntar a Monteiro e Thiago Wild como mais um tenista vivo na competição.
Leia também:
– João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
– [VÍDEO] Adversário de Fonseca nas oitavas do Rio Open, Garin treina com camisa do Vasco
– Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open