This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro perde em jogo de uma quebra e Brasil x Holanda será definido nas duplas
Após vitória de João Fonseca, Thiago Monteiro, número 1 brasileiro e 76º do mundo, entrou em quadra podendo definir o duelo Brasil x Holanda na fase de grupos do Finals da Copa Davis, mas foi derrotado por Tallon Griekspoor (39º) na Unipol Arena, em Bologna.
Griekspoor igualou o confronto vencendo Monteiro com parciais de 7-6(2) e 6-4, em 1h28, em duelo que teve apenas uma quebra de serviço.
Em parcial que durou pouco mais de 50 minutos, os primeiros – e únicos – break points vieram em momento que Monteiro sacava em 4-5. Depois de salvar dois set points, o set seguiu o equilíbrio e foi definido no tie-break. O cearense até começou melhor após conseguir o primeiro mini break com belo forehand na paralela, mas Griekspoor cresceu e, ao vencer sete dos últimos oito pontos, fechou o game decisivo.
Leia também:
– Sinner bate recordes de audiência na TV na Itália com conquista do US Open
– Svitolina surpreende e anuncia que só volta à competição em 2025
– Bouchard defendeu Pegula nas redes sociais e acabou mal interpretada
A primeira quebra do jogo só foi aparecer depois de uma hora de partida. Monteiro abriu 40-15 no quinto game do segundo set, mas, sem conseguir administrar a dianteira, viu o holandês quebrar e ficar na frente no marcador. Mantendo um altíssimo nível no serviço — perdeu apenas x pontos no set decisivo –, Griekspoor administrou a vantagem e assegurou o triunfo.
O duelo Brasil x Holanda, válido pela segunda rodada do grupo A, será definido pelo jogo de duplas entre Matos/Melo e Koolhof/van de Zandschulp. As outras equipes da chave são Itália (que venceu os brasileiros na estreia) e Bélgica (que derrotou os holandeses).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Copa Davis