Thiago Monteiro perde duelo equilibrado na estreia em Wimbledon

Thiago Monteiro perde duelo equilibrado na estreia em Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 2, 2024
monteiro wimbledon
Reprodução/Wimbledon

Thiago Monteiro, número 86 do mundo, fez um duelo no geral muito equilibrado diante de Alexei Popyrin (47º), mas não conseguiu superar o poderio do saque do australiano e caiu na estreia de Wimbledon.

Popyrin venceu em quatro sets, com parciais de 6-4, 6-7(8), 6-3 e 6-4, em 2h39. O brasileiro sofreu uma quebra em cada set que perdeu e não conseguiu ameaçar o serviço do rival, que venceu 90% dos pontos com o primeiro saque, serviu 24 aces e não enfrentou break points.

Leia também:

Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”

O número 2 do Brasil suou e converteu seu sexto set point no tie-break do segundo set, que chegou a ser interrompido pela chuva, mas Popyrin não se abalou e manteve o ritmo. O australiano terminou o jogo com 61 a 34 em winners e apenas um erro não forçado a mais (23 a 22).

O australiano segue para enfrentar o argentino Tomás Etcheverry (31º), enquanto Monteiro volta ao saibro na próxima semana para jogar o Challenger de Salzburg, na Áustria.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.