This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro passa sufoco contra 947º da ATP, mas vence no quali em Bratislava
Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 98º da ATP, entrou de última hora no qualifying do Challenger de Bratislava, na Eslováquia, e se safou de uma enorme zebra para superar a estreia neste domingo (27).
O brasileiro superou o wildcard local Tomas Lanik, 22 anos e 947º da ATP, em jogo que não teve nenhuma quebra de saque e terminou com parciais de 6-7(6), 7-6(3) e 7-6(4), em 2h50. Monteiro teve três break points e Lanik, quatro, sendo que três deles foram em um momento que poderia ter decidido o jogo, com o favorito se salvando sacando em 3-4 no segundo set.
Leia também:
– Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
– Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
– Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner
Mesmo sendo melhor ranqueado do que metade dos cabeças de chave, Monteiro joga como alternate no qualifying após não conseguir entrar no Masters 1000 de Paris. Com a vitória apertada, o brasileiro evitou o que seria sua pior derrota em 11 anos. Lanik, que é 263º no ranking de duplas, mas não tem resultados relevantes em simples, nunca tinha enfrentado um tenista ranqueado dentro do top 280 e vinha de sete derrotas consecutivas, todas em torneios Future.
Apesar do susto, Monteiro sobrevive e vai enfrentar Michael Vrbensky (295º) ou Alibek Kachmazov (199º) por vaga à chave principal.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Monteiro