Thiago Monteiro passa fácil por ex-top 10 na estreia do quali de Genebra
Thiago Monteiro (98º do mundo) estreou com vitória tranquila no qualifying do ATP 250 de Genebra, na Suíça, neste sábado (20). O número 1 do Brasil bateu o ex-top 10 Fernando Verdasco (292º) com duplo 6-2, em apenas 1h15, em partida em que não cedeu um break point sequer.
Este foi o quarto confronto entre os dois, e a segunda vitória de Monteiro. O brasileiro fechou a partida com 83% de pontos vencidos com o primeiro serviço e 61% com o segundo, sem ceder nenhum break point.
Verdasco, por outro lado, sofreu com o segundo saque (só venceu 38% dos pontos nesta situação), enquanto colocou só 44% do primeiro em jogo. O experiente espanhol só não enfrentou break point em uma passagem no saque – foram 13 no total, com quatro quebras. O ex-número 7 do mundo perdeu a sétima seguida.
Em busca de vaga à chave principal em Genebra, Monteiro, que é o cabeça de chave 1 do qualifying, aguarda o vencedor do duelo entre o jovem espanhol Daniel Rincón (292º), e o experiente italiano Salvatore Caruso (286º).