This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro não resiste à jornada dupla e cai nas semis em Santa Cruz
Thiago Monteiro, cabeça de chave 1, acabou ficando pelo caminho nas semifinais do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. O número 2 do Brasil e 113º do ranking da ATP foi derrotado pelo argentino Camilo Ugo Carabelli (127º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-5, em 2h05, na tarde deste sábado (9).
Os dois já haviam jogado mais cedo as quartas de final – Monteiro bateu o compatriota Pedro Sakamoto, enquanto Carabelli superou o português Gonçalo Oliveira. Na semifinal, o argentino administrou a vantagem de 4-1 que abriu logo cedo para vencer o primeiro set e, no segundo, o brasileiro reagiu após sair perdendo por 1-3, mas, sacando em 5-5, no game mais longo do jogo, foi quebrado no sétimo break point que cedeu. Na sequência, ainda teve dois bps para levar para o tie-break, mas não conseguiu converter.
Na decisão, Carabelli enfrenta o vencedor do duelo entre o seu compatriota Renzo Olivo (286º) e o dono da casa Murkel Dellien (247º). Já Monteiro segue para os Estados Unidos para disputar o qualifying do Masters 1000 de Miami.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Monteiro