This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro: «Não esperava tanta gente mas a comunidade brasileira é grande»
Thiago Monteiro é o novo campeão do Braga Open. O tenista brasileiro, de 27 anos, derrotou o sérvio Nikola Milojevic para conquistar o sexto título da carreira no ATP Challenger Tour e manteve a tradição de encerrar com um discurso em português o torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organizou pela terceira vez com o apoio da Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga.
Número 90 do ranking mundial ATP e primeiro cabeça de série, Thiago Monteiro superou Nikola Milojevic (148.º e quarto pré-designado) por 7-5 e 7-5 em 2h31, numa final muito bem disputada e que contou com a presença de muitos entusiastas na bancada, sobretudo muitos compatriotas do grande favorito ao título.
“Foi muito bom. O court estava cheio, não esperava tanta gente mas a comunidade brasileira é grande e hoje tinha várias bandeiras e camisolas do Brasil. Isso foi algo que me deu bastante motivação e bastante energia, na verdade ao longo de toda a semana eu senti o carinho das pessoas e isso é muito gratificante, então tinha de dar o meu melhor e ter uma boa postura. Fico feliz por também ter conseguido dar-lhes este título”, comentou o novo campeão do Braga Open na conferência de imprensa.
Sobre o encontro, Thiago Monteiro disse ter sido “extremamente difícil, só com dois sets, mas com duas horas e meia e muitos jogos cruciais decididos nos detalhes e quebras para um lado e para o outro” e acrescentou que “prevaleceu a mentalidade positiva e a boa concentração nos momentos chave.”
- Categorias:
- ATP World Tour