This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro luta muito mas cai após batalha de quase quatro horas em Roland Garros
Thiago Monteiro deixou tudo o que tinha em campo, mas o suor não rendeu a vitória na segunda ronda de Roland Garros. O brasileiro, número 80 do ranking ATP, ficou à porta da terceira eliminatória, fase que atingiu em 2020, ao ser eliminado depois de uma duríssima batalha de quase quatro horas com o norte-americano Steve Johnson (88.º).
O número um canarinho perdeu com os parciais 6-3, 6-7(2), 7-6(2), 3-6 e 6-3, num duelo marcado por uma avalanche de winners de parte a parte. Monteiro disparou 60 e Johnson chegou aos 61, sendo que o cearense até cometeu menos erros não forçados – 42 contra 55 -, algo que não foi, no entanto, suficiente para resistir na hora da verdade. Monteiro reagiu a uma desvantagem de 1-3 no quarto set para vencer cinco jogos consecutivos, sendo que teve um ponto de break para entrar no quinto com uma quebra de serviço, embora não tenha aproveitado.
Já no quinto e decisivo parcial, Johnson quebrou para o 4-2, Monteiro fez o contra break… apenas para ver o norte-americano roubar outra vez o serviço ao brasileiro, que já não teve forças para dar a volta ao marcador. Desta feita, termina assim a participação de língua portuguesa no quadro principal de singulares masculinos do segundo Grand Slam da temporada.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021