Thiago Monteiro falha acesso ao quadro principal em Kitzbuhel
O tenista brasileiro Thiago Monteiro falhou, esta terça-feira, o acesso ao quadro principal do ATP 250 de Kitzbuhel depois de ter sido derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann por 1-6, 6-2 e 3-6.
O primeiro set foi dominado pelo germânico, que venceu todos os seus jogos de serviço e com dois breaks, nos segundo e sexto jogos (5-1), teve no seu serviço a oportunidade para fechar a primeira partida com um 6-1 a seu favor.
No segundo set, Thiago Monteiro reagiu, esteve muito bem no capítulo do serviço e quebrou o ‘saque’ adversário, por duas vezes, nos quarto e oitavo jogos, para levar a decisão a uma terceira e decisiva partida (6-2).
No terceiro parcial, o equilíbrio foi evidente com ambos os tenistas a vencerem os primeiros dois jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador (2-2).
Ainda assim, depois deste período, Thiago Monteiro perdeu a consistência no serviço, sofreu um break no quinto jogo (2-3) e a partir daí viu o alemão estar mais tranquilo (apesar de ter enfrentado pontos break mais tarde).
No nono jogo, a servir para se manter no set, Thiago Monteiro vacilou e ‘ofereceu’ o triunfo ao alemão Yannick Hanfmann que tem lugar garantido no quadro principal do ATP 250 de Kitzbuhel.