This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro falha acesso ao quadro principal em Kitzbuhel
O tenista brasileiro Thiago Monteiro falhou, esta terça-feira, o acesso ao quadro principal do ATP 250 de Kitzbuhel depois de ter sido derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann por 1-6, 6-2 e 3-6.
O primeiro set foi dominado pelo germânico, que venceu todos os seus jogos de serviço e com dois breaks, nos segundo e sexto jogos (5-1), teve no seu serviço a oportunidade para fechar a primeira partida com um 6-1 a seu favor.
No segundo set, Thiago Monteiro reagiu, esteve muito bem no capítulo do serviço e quebrou o ‘saque’ adversário, por duas vezes, nos quarto e oitavo jogos, para levar a decisão a uma terceira e decisiva partida (6-2).
No terceiro parcial, o equilíbrio foi evidente com ambos os tenistas a vencerem os primeiros dois jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador (2-2).
Ainda assim, depois deste período, Thiago Monteiro perdeu a consistência no serviço, sofreu um break no quinto jogo (2-3) e a partir daí viu o alemão estar mais tranquilo (apesar de ter enfrentado pontos break mais tarde).
No nono jogo, a servir para se manter no set, Thiago Monteiro vacilou e ‘ofereceu’ o triunfo ao alemão Yannick Hanfmann que tem lugar garantido no quadro principal do ATP 250 de Kitzbuhel.
- Categorias:
- ATP 250
- Brasil
- Kitzbuhel
- Thiago Monteiro