Thiago Monteiro entra a ganhar em Braga e marca duelo com Cação: «Não o conheço, mas vem com confiança»

Thiago Monteiro entra a ganhar em Braga e marca duelo com Cação: «Não o conheço, mas vem com confiança»

Por José Morgado - setembro 21, 2021
monteiro
Sara Falcão/FPT

Thiago Monteiro, número um do Brasil, é a principal figura internacional do Braga Open, o sexto de oito Challengers que Portugal vai receber em 2021. O atual número 90 do ranking ATP derrotou esta terça-feira o alemão Peter Heller por 6-3 e 6-3 rumo à segunda ronda da prova minhota, onde agora vai defrontar na segunda eliminatória… Tiago Cação, vice-campeão nacional em título.

O brasileiro assume ter jogado um bom encontro e confessa não conhecer bem o seu próximo rival. “Joguei um primeiro encontro sólido, firme. Servi bem, estive consistente e isso era importante nestas condições, que estão muito lentas. Estou contente por voltar cá. Aqui há mais Challengers agora e muito provavelmente vou voltar. Não conheço o Cação. Vi-o treinar um pouco, mas vem com confiança porque ganhou uma boa primeira ronda. Vou preparar-me bem para esse encontro e espero manter o bom nível e consistência.”

Monteiro admite que é favorito ao título em Braga, mas pensa encontro a encontro. “Existe um favoritismo mas não quero pressionar-me com isso. Há muitos torneios desta categoria ganhos por qualifiers e com tenistas favoritos a perderem nas primeiras rondas. Vou encontro a encontro e bem preparado para cada desafio.”

As referências em relação à modalidade no nosso país são as melhores. “O ténis português tem muitos jogadores talentosos. Sou muito amigo do Gastão Elias e do Pedro Sousa. São muito perigosos e boa companhia no circuito. Passamos muito tempo juntos.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.