Thiago Monteiro e Thiago Wild equilibram contra favoritos, mas caem nas oitavas em Paris 2024
Thiago Monteiro e Thiago Wild fizeram um duelo equilibrado diante de uma das duplas mais fortes dos Jogos Olímpicos, mas acabaram eliminados nesta terça-feira (30), nas oitavas de final.
Os brasileiros perderam para os experientes e campeões de Slam Austin Krajicek e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-6(3), em 1h50. O duelo acabou sendo decidido nos detalhes. Na primeira parcial, dez break points foram oportunizados e apenas um foi convertido, no saque de Monteiro no décimo game.
Já no segundo, Krajicek, 34 anos, e Ram, 40, chegaram a ter 4-1 de vantagem, mas os brasileiros arrancaram forças para reagir e levar ao tie-break. No game desempate, porém, Monteiro/Wild só venceram um ponto na devolução e cada um cometeu uma dupla falta nos últimos dois pontos que tiveram no saque, sendo uma no match point em 3-6.
Leia também:
– Alcaraz comenta sobre o problema na coxa: “É uma dor que vem se arrastando”
– Svitolina joga bem, elimina Pegula e avança às oitavas nos Jogos Olímpicos
– Djokovic quer melhorar relação com Nadal: “Não há irmandade alguma”
Com a eliminação de Monteiro/Wild, Bia Haddad e Luisa Stefani são as únicas representantes do Brasil no tênis ainda vivas. Krajicek/Ram aguardam os vencedores do duelo entre Alcaraz/Nadal e Griekspoor/Koolhof.