Thiago Monteiro e Thiago Wild equilibram contra favoritos, mas caem nas oitavas em Paris 2024

Thiago Monteiro e Thiago Wild equilibram contra favoritos, mas caem nas oitavas em Paris 2024

Por Bruno da Silva - julho 30, 2024
monteiro wild
André Gemmer/CBT

Thiago MonteiroThiago Wild fizeram um duelo equilibrado diante de uma das duplas mais fortes dos Jogos Olímpicos, mas acabaram eliminados nesta terça-feira (30), nas oitavas de final.

Os brasileiros perderam para os experientes e campeões de Slam Austin KrajicekRajeev Ram, dos Estados Unidos, em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-6(3), em 1h50. O duelo acabou sendo decidido nos detalhes. Na primeira parcial, dez break points foram oportunizados e apenas um foi convertido, no saque de Monteiro no décimo game.

Já no segundo, Krajicek, 34 anos, e Ram, 40, chegaram a ter 4-1 de vantagem, mas os brasileiros arrancaram forças para reagir e levar ao tie-break. No game desempate, porém, Monteiro/Wild só venceram um ponto na devolução e cada um cometeu uma dupla falta nos últimos dois pontos que tiveram no saque, sendo uma no match point em 3-6.

Leia também:

Alcaraz comenta sobre o problema na coxa: “É uma dor que vem se arrastando”
Svitolina joga bem, elimina Pegula e avança às oitavas nos Jogos Olímpicos
Djokovic quer melhorar relação com Nadal: “Não há irmandade alguma”

Com a eliminação de Monteiro/Wild, Bia Haddad Luisa Stefani são as únicas representantes do Brasil no tênis ainda vivas. Krajicek/Ram aguardam os vencedores do duelo entre Alcaraz/Nadal e Griekspoor/Koolhof.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.