Thiago Monteiro é exigido, mas estreia com vitória em Challenger italiano
Disputando o Challenger de Modena, torneio de saibro que acontece na Itália, Thiago Monteiro, número 96 da ATP, avançou na estreia contra Pol Martin Tiffon (326 do ranking) com parciais de 6-7, 6-3 e 6-3 em 2h24. Nas oitavas, o brasileiro enfrenta o alternate Moez Echargui.
Sem conseguir incomodar o serviço do espanhol e salvando todos os três break points que enfrentou, Monteiro viu a definição do primeiro set ser resolvida no tie-break. Com Martin Tiffon seguindo firme no saque, o cearense cedeu três mini breaks no game decisivo e viu o adversário anotar 7 a 2 para sair na frente.
Contando com queda de desempenho no saque do espanhol, Monteiro até cedeu uma quebra, mas conseguiu quebrar o adversário três vezes para anotar 6-3 na segunda parcial em pouco menos de 40 minutos.
Em seu melhor momento de saque, Thiago seguiu focado perdendo apenas três pontos com o primeiro serviço e quatro com o segundo. Sem enfrentar break points e aproveitando uma quebra no oitavo game, o brasileiro sacou pra fechar o jogo na sequência e, sem desperdiçar oportunidades, fechou em 6-3 e liquidou a partida.
Essa foi a quinta vez que Monteiro enfrentou um tenista de fora do top 100 na atual temporada. Com o triunfo, o brasileiro agora conta com três vitórias em cinco jogos disputados.