This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro é exigido, mas estreia com vitória em Challenger italiano
Disputando o Challenger de Modena, torneio de saibro que acontece na Itália, Thiago Monteiro, número 96 da ATP, avançou na estreia contra Pol Martin Tiffon (326 do ranking) com parciais de 6-7, 6-3 e 6-3 em 2h24. Nas oitavas, o brasileiro enfrenta o alternate Moez Echargui.
Sem conseguir incomodar o serviço do espanhol e salvando todos os três break points que enfrentou, Monteiro viu a definição do primeiro set ser resolvida no tie-break. Com Martin Tiffon seguindo firme no saque, o cearense cedeu três mini breaks no game decisivo e viu o adversário anotar 7 a 2 para sair na frente.
Contando com queda de desempenho no saque do espanhol, Monteiro até cedeu uma quebra, mas conseguiu quebrar o adversário três vezes para anotar 6-3 na segunda parcial em pouco menos de 40 minutos.
Em seu melhor momento de saque, Thiago seguiu focado perdendo apenas três pontos com o primeiro serviço e quatro com o segundo. Sem enfrentar break points e aproveitando uma quebra no oitavo game, o brasileiro sacou pra fechar o jogo na sequência e, sem desperdiçar oportunidades, fechou em 6-3 e liquidou a partida.
Essa foi a quinta vez que Monteiro enfrentou um tenista de fora do top 100 na atual temporada. Com o triunfo, o brasileiro agora conta com três vitórias em cinco jogos disputados.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Monteiro