Thiago Monteiro confirma favoritismo e Brasil segue 100% no quali de Roland Garros

Thiago Monteiro confirma favoritismo e Brasil segue 100% no quali de Roland Garros

Por Thomas Alencar - maio 21, 2024
Divulgação/Roland Garros

Thiago Monteiro segue em boa fase. Depois das campanhas nos Masters 1000 de Roma e Madrid, o brasileiro estreou no qualifying de Roland Garros com vitória tranquila. Nesta terça-feira (21), o brasileiro, número 84 do mundo, confirmou o favoritismo e derrotou o boliviano Murkel Dellien (222º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h23 de partida.

No primeiro set, o confronto seguiu equilibrado, com os dois atletas trocando games até 4-4. Thiago Monteiro emendou três seguidos, tendo uma quebra de serviço no caminho para fechar em 6-4. A parcial foi resolvida em 43 minutos.

Leia também:

– Thiago Wild passa com autoridade pela estreia no ATP de Lyon
– Thiago Wild analisa estreia em Lyon: “Fui competitivo nos momentos que precisei”
– Laura Pigossi atropela na estreia e avança no quali de Roland Garros

Thiago Monteiro não teve dificuldades no segundo set. Isso porque o brasileiro abriu 2-0 até o boliviano reagir. Na sequência, o cearense emendou quatro games com duas quebras de serviço para fechar com autoridade em 6-1, em 40 minutos.

Na próxima fase do qualifying, Thiago Monteiro vai encarar o francês Valentin Royer, que derrotou o cazaque Dmitry Popko nesta terça-feira (21) por 2 a 0.

BRASIL 100%

O qualifying de Roland Garros tem sido positivo para o Brasil até o momento. Na última segunda-feira (20), Gustavo Heide superou a estreia. Nesta terça-feira (21), Thiago Monteiro e Felipe Meligeni na chave masculina e Laura Pigossi, na feminina, confirmaram os 100%.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.