Thiago Wild passa com autoridade pela estreia no ATP de Lyon

Thiago Wild passa com autoridade pela estreia no ATP de Lyon

Por Bruno da Silva - maio 21, 2024
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

No último torneio antes de Roland Garros, Thiago Wild (58º do mundo) estreou nesta terça-feira (21) com vitória contundente no ATP 250 de Lyon, na França.

O número 1 do Brasil passou com autoridade por Pedro Martínez (49º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 6-1. O espanhol vinha de bom campanha no Challenger de Bordeaux, onde foi vice-campeão, mas não foi páreo para Wild.

Wild foi quebrado duas vezes no primeiro set, incluindo quando serviu para o set em 5-3, mas conseguiu fechar a parcial logo na sequência e, a partir daí, dominou.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP pós-Roma com uma mexida importante entre os quatro primeiros
Roland Garros: confira a lista de cabeças de chave no masculino
Sabalenka explica o que torna Swiatek quase impossível de derrotar

Martínez ameaçou no primeiro game do segundo set, mas Wild outra vez foi firme em um momento importante, salvou um break point, e acelerou para abrir 5-0 antes de fechar em 6-1.

Nas oitavas de final, Wild encara o argentino Tomás Etcheverry (29º), seu algoz no Masters 1000 de Roma. O argentino superou na estreia o espanhol Nikolas Sanchez Iziquierdo (260º) em três sets.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.