Thiago Monteiro começa bem a caminhada no Challenger de Gênova

Thiago Monteiro começa bem a caminhada no Challenger de Gênova

Por Bruno da Silva - setembro 3, 2024
Thiago Monteiro
Johan Lilja/Nordea Open

De volta ao saibro após derrota na estreia do US OpenThiago Monteiro, número 75 do mundo, começou sua caminhada no Challenger de Gênova, na Itália, com vitória nesta terça-feira (3).

Cabeça de chave 2 do torneio, Monteiro superou o jovem Gabriel Debru, 381º da ATP aos 18 anos, por 7-5 e 6-3, em 2h09. O francês vinha embalado pelo título de um outro Challenger, em Como, que garantiu sua entrada no top 300 na próxima atualização do ranking e chegou a ter quebra de vantagem na primeira parcial, mas o brasileiro acabou sendo mais preciso em momentos decisivos (salvou 7/9 break points e converteu 4/7) para garantir uma vitória dura.

Leia também:

Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”

Nas oitavas, Monteiro encara o libanês Benjamin Hassan (196º). O outro brasileiro da chave é Thiago Wild, cabeça de chave 1, que estreia durante a tarde. Kei Nishikori também está na disputa.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.