Thiago Monteiro cai para campeão do Rio Open na estreia em Paris 2024

Thiago Monteiro cai para campeão do Rio Open na estreia em Paris 2024

Por Bruno da Silva - julho 28, 2024
monteiro paris
Andre Gemmer/CBT

Em duelo de apenas duas quebras, Thiago Monteiro, número 79 do mundo, foi derrotado por Sebastian Baez (18º da ATP) na primeira rodada de Paris 2024 neste domingo (28).

Baez, atual campeão do Rio Open, venceu com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h17, ampliando para 5 a 1 a vantagem no confronto direto (incluindo Challengers). No total, o brasileiro oportunizou quase o dobro de break points (sete a quatro), mas não conseguiu converter nenhum.

No primeiro set, a quebra decisiva veio no game final, enquanto, no segundo, Baez abriu logo 3-0. Monteiro teve a chance de se recuperar no sétimo game, mas o argentino virou um 0-40 e salvou quatro break points para confirmar o serviço e depois caminhou para a vitória.

Leia também:

Djokovic e o possível jogo com Nadal: “Se pudesse escolher, preferiria jogar contra outro adversário”
Thiago Wild desperdiça chances no primeiro set e cai na estreia em Paris 2024
Nadal não gostou das palavras de Djokovic: “Quem disse que será a última dança?”

Com isso, o Brasil não tem mais representantes em simples masculino, já que Thiago Wild perdeu mais cedo contra outro argentino, Tomás Etcheverry. Monteiro e Wild ainda jogam duplas e estreiam contra os cazaques Bublik/Nedovyesov. Baez segue para enfrentar o libanês Benjamin Hassan (170º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.