Thiago Monteiro atropela argentino e avança às semis em Santa Fé

Thiago Monteiro atropela argentino e avança às semis em Santa Fé

Por Bruno da Silva - outubro 19, 2023
monteiro santa fe
Divulgação/Asociación Argentina de Tenis

Após duas vitórias em três sets, Thiago Monteiro (126º da ATP) atropelou o dono da casa Facundo Bagnis (163º) nas quartas de final do Challenger de Santa Fé, na Argentina. O número 2 do Brasil anotou 6-2 e 6-0, em 1h11, e diminuiu para 3-6 sua desvantagem no confronto direto diante do ex-top 60.

Monteiro fechou a partida com 70% de pontos vencidos com o primeiro serviço e 86% com o segundo, e sem enfrentar nenhum break point. Bagnis salvou somente 4/9 break points que enfrentou e, no segundo set, após um primeiro game equilibrado, venceu somente cinco dos últimos 25 pontos da partida.

Leia também:

O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número 1
Tsitsipas: “Sonho com eu e a Badosa sendo número 1 ao mesmo tempo”
Rune sai em defesa da… namorada influencer: “Ela não tem culpa dos meus resultados”

Nas semifinais, Monteiro aguarda o vencedor do duelo entre o chileno Tomás Barrios (107º) e o argentino Mariano Navone (146º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.