This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: “Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam”
Thiago Monteiro foi derrotado pelo argentino Sebastián Báez (18º da ATP) neste domingo (28) e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris na primeira rodada na chave de simples. Logo depois do embate, o brasileiro elogiou o adversário e criticou a qualidade das quadras de Roland Garros.
“Peguei uma primeira rodada dura. O Báez vem fazendo um ano muito sólido, é um adversário que já enfrentei várias vezes e conhecemos bem o jogo um do outro. Ele sempre é um oponente difícil e hoje errou pouquíssimo, estava firme. Eu criei minhas chances, mas não aproveitei, e ele abriu vantagem nas oportunidades que teve e administrou até o final. Cometi alguns erros em momentos cruciais do jogo e ele acabou tendo seus méritos”, começou Thiago Monteiro.
Leia também:
– Bia Haddad fecha com ‘pneu’ e supera estreia em Paris 2024
– Laura Pigossi sai na frente, mas perde com ‘pneu’ na estreia em Paris
– Nadal sofre, mas confirma duelo dos sonhos com Djokovic nos Jogos Olímpicos
“É diferente jogar uma Olimpíada em Roland Garros, embora a atmosfera seja parecida, com os estádios e tudo mais. Para os jogadores, é mais tranquilo, com menos movimento e menos staff. As quadras, pelo menos as de fora, não estavam com a mesma qualidade de um Grand Slam, mas, ao mesmo tempo, é sempre especial voltar a um dos templos sagrados do tênis. Todo mundo se sente bem aqui e está jogando muito bem. A primeira rodada de Olimpíada é como se fosse a segunda ou terceira rodada de um Slam, com jogos bem duros. Hoje, perdi para o Báez, mas seguimos nas duplas”, finalizou o brasileiro.
Após ser eliminado na chave de simples, Thiago Monteiro volta a jogar nos Jogos Olímpicos, só que nas duplas. Ao lado de Thiago Wild, os brasileiros enfrentam os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov nesta segunda-feira (29).
- Categorias:
- Brasil
- Jogos Olímpicos
- Roland Garros
- Thiago Monteiro