Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: "Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam"

Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: “Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam”

Por Thomas Alencar - julho 28, 2024
Divulgação/CBT

Thiago Monteiro foi derrotado pelo argentino Sebastián Báez (18º da ATP) neste domingo (28) e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris na primeira rodada na chave de simples. Logo depois do embate, o brasileiro elogiou o adversário e criticou a qualidade das quadras de Roland Garros.

“Peguei uma primeira rodada dura. O Báez vem fazendo um ano muito sólido, é um adversário que já enfrentei várias vezes e conhecemos bem o jogo um do outro. Ele sempre é um oponente difícil e hoje errou pouquíssimo, estava firme. Eu criei minhas chances, mas não aproveitei, e ele abriu vantagem nas oportunidades que teve e administrou até o final. Cometi alguns erros em momentos cruciais do jogo e ele acabou tendo seus méritos”, começou Thiago Monteiro.

Leia também:

– Bia Haddad fecha com ‘pneu’ e supera estreia em Paris 2024
– Laura Pigossi sai na frente, mas perde com ‘pneu’ na estreia em Paris
– Nadal sofre, mas confirma duelo dos sonhos com Djokovic nos Jogos Olímpicos

“É diferente jogar uma Olimpíada em Roland Garros, embora a atmosfera seja parecida, com os estádios e tudo mais. Para os jogadores, é mais tranquilo, com menos movimento e menos staff. As quadras, pelo menos as de fora, não estavam com a mesma qualidade de um Grand Slam, mas, ao mesmo tempo, é sempre especial voltar a um dos templos sagrados do tênis. Todo mundo se sente bem aqui e está jogando muito bem. A primeira rodada de Olimpíada é como se fosse a segunda ou terceira rodada de um Slam, com jogos bem duros. Hoje, perdi para o Báez, mas seguimos nas duplas”, finalizou o brasileiro.

Após ser eliminado na chave de simples, Thiago Monteiro volta a jogar nos Jogos Olímpicos, só que nas duplas. Ao lado de Thiago Wild, os brasileiros enfrentam os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov nesta segunda-feira (29).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.