Thiago Monteiro ameaça reação, mas é derrotado na estreia do US Open
Fim da linha para Thiago Monteiro no US Open 2024. O brasileiro, número 75 do mundo, até buscou uma reação, mas foi eliminado pelo francês Ugo Humbert (17º da ATP) por 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4. Assim, o cearense caiu no primeiro duelo no Grand Slam norte-americano.
O confronto começou com um set equilibrado. Ugo Humbert saiu na frente e trocou games até o 2-2, quando emendou três seguidos e abriu 5-2. Assim, o francês administrou o restante da parcial e fechou a sequência em 6-3.
No segundo set, Thiago Monteiro começou dominante. Isso porque, o brasileiro abriu 3-0 de forma rápida e logo depois 4-1. Contudo, Ugo Humbert mostrou grande poder de reação e emendou incríveis cinco games, com duas quebras de serviço, para virar e vencer a parcial por 6-4.
Ugo Humbert começou o terceiro e último set dominando, assim como no segundo, e logo fez 2-0. O francês, então, administrou o resultado e fechou com tranquilidade em 6-2, após 2h18 de partida.
Com a vitória diante de Thiago Monteiro, Ugo Humbert avançou para a segunda rodada do US Open 2024. Agora, o francês enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Francisco Comesana e o suíço Dominic Stricker. Este confronto está em andamento nesta segunda-feira (26).