Thiago Monteiro abandona no segundo set de estreia no Challenger de Cagliari
A campanha do brasileiro Thiago Monteiro no Challenger de Cagliari acabou da maneira que ele menos desejava. O número 97 do mundo desistiu no segundo set da partida de estreia diante de Yosuke Watanuki (117º da ATP), nesta quarta-feira (3) quando perdia por 4-6 e 2-4, após 1h16.
Uma quebra foi decisiva no primeiro set e ela veio no quinto game. Em toda a partida, Monteiro não conseguiu ameaçar o serviço de Watanuki, que disparou nove aces, venceu 95% dos pontos com o primeiro serviço e 72% com o segundo.
No início do segundo set, o japonês conseguiu mais uma quebra e seguia confirmando o serviço com tranquilidade, enquanto Monteiro tinha que encarar games longos no seu saque. Após o terceiro game, o brasileiro pediu segundo atendimento para problemas no cotovelo. Ele seguiu por mais um tempo na partida, mas decidiu abandonar após sair perdendo por 0-30 no sétimo game.
Monteiro também está inscrito na chave de duplas em Cagliari, mas a sua participação é improvável devido à lesão. Seu próximo torneio será o Masters 1000 de Roma, que inicia na próxima quarta-feira (10).