This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro abandona no segundo set de estreia no Challenger de Cagliari
A campanha do brasileiro Thiago Monteiro no Challenger de Cagliari acabou da maneira que ele menos desejava. O número 97 do mundo desistiu no segundo set da partida de estreia diante de Yosuke Watanuki (117º da ATP), nesta quarta-feira (3) quando perdia por 4-6 e 2-4, após 1h16.
Uma quebra foi decisiva no primeiro set e ela veio no quinto game. Em toda a partida, Monteiro não conseguiu ameaçar o serviço de Watanuki, que disparou nove aces, venceu 95% dos pontos com o primeiro serviço e 72% com o segundo.
No início do segundo set, o japonês conseguiu mais uma quebra e seguia confirmando o serviço com tranquilidade, enquanto Monteiro tinha que encarar games longos no seu saque. Após o terceiro game, o brasileiro pediu segundo atendimento para problemas no cotovelo. Ele seguiu por mais um tempo na partida, mas decidiu abandonar após sair perdendo por 0-30 no sétimo game.
Monteiro também está inscrito na chave de duplas em Cagliari, mas a sua participação é improvável devido à lesão. Seu próximo torneio será o Masters 1000 de Roma, que inicia na próxima quarta-feira (10).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Monteiro