Tennis Australia faz comunicado sobre manifestantes pró-russos e fala do pai de Djokovic
Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, foi envolvido em mais uma polêmica. Isto depois de ter sido visto no meio de apoiadores da Rússia e de Vladimir Putin no exterior da Rod Laver Arena.
Srdjan reagiu durante esta sexta-feira, ao referir que foi ‘apanhado’ no meio de toda esta situação, uma vez que apenas foi tirar algumas fotografias com fãs do seu filho. No entanto, por isso, não compareceu à Rod Laver Arena para o jogo de Djokovic nas semifinais.
Pai de Djokovic diz ter sido “apanhado” e não vai à semifinal do filho
Avisos da Tennis Australia
A Tennis Australia veio a público, já depois de ter deixado um aviso aos tenistas. “Depois dos acontecimentos de quarta-feira à noite, decidimos trabalhar com a polícia e as nossas equipes de segurança para remover os instigadores do protesto do recinto. Depois do evento, falámos com os jogadores e as suas equipes sobre a importância de não incentivar atividades que causam angústia ou perturbação”.
O nome do pai de Djokovic também consta no comunicado. “Sr. Srdjan Djokovic fez um comunicado a confirmar que não vai às semifinais. Vamos continuar a lutar pela segurança dos adeptos no evento e reiterar a nossa posição, banindo as bandeiras de Belarus e Rússia. A Tennis Australia mantém-se com o apelo à paz e ao fim da guerra e do violento conflito na Ucrânia”, concluiu.