This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista de São Marino faz história com 100.ª eliminatória disputada na Taça Davis
Domenico Vicini é de São Marino, tem 50 anos e nunca esteve classificado no ranking ATP em singulares. Por que razão é que estamos a falar nele, então? É que este ‘rapaz’ fez história neste fim-de-semana ao tornar-se no primeiro tenista da história com… 100 eliminatórias da Taça Davis disputadas!
A disputar o Grupo IV da Europa em Baku, no Azerbaijão, Vicini começou por se tornar no tenista mais velho a somar uma vitória na prova de seleções, ao triunfar no encontro de pares contra a Albânia. Dois dias depois, fez história ao participar no embate com a Islândia, mesmo perdendo ao lado de Simone de Luigi, que tem… 17 anos. Mas a verdade é que São Marino venceu e até já triunfou contra o Azerbaijão no playoff de promoção, embora sem Vicini desta feita.
“É um grande feito para mim e um prazer jogar pela equipa de São Marino na Taça Davis. Foi uma grande caminhada desde o início. Já vi muitas coisas, viagem muito, é fantástico. Não sei quando vou parar. Enquanto puder, vou continuar a jogar. A motivação é a minha paixão”, referiu um tenista que se estreou por São Marino em 1993, então contra a Eslovénia, vencendo o seu encontro de singulares, naquele que foi o primeiro ponto de sempre do seu país na prova.
- Categorias:
- ATP World Tour