Tênis norte-americano faz o que não conseguia no ranking da ATP... há 27 anos

Tênis norte-americano faz o que não conseguia no ranking da ATP… há 27 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 20, 2024
tiafoe cincinnati
Divulgação/Cincinnati Open

O tênis norte-americano continua à procura de alguém que possa repetir aquilo que foi alcançado pela última vez por Andy Roddick: ser o número 1 do mundo. Isso não parece estar perto, mas a verdade é que a lista atual de tenistas dos Estados Unidos apresenta uma profundidade que não se via… há 27 anos.

É que a atualização do ranking da ATP desta semana traz cinco norte-americanos no top 20. Taylor Fritz (12º), Ben Shelton (13º), Tommy Paul (14º), Sebastian Korda (16º) e Frances Tiafoe (20º), vice-campeão do Masters 1000 de Cincinnati, formam esse grupo, que alcança uma feito que não se via desde 24 de fevereiro de 1997.

Na época, Pete Sampras liderava o ranking da ATP, Michael Chang era o terceiro classificado, enquanto Andre Agassi (13º), Todd Martin (15º) e Jim Courier (18º) completavam a lista.

Leia também:

Sinner aumenta vantagem na liderança do ranking da ATP; confira o top 10
Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
Djokovic tenta evitar no US Open o que não lhe acontece desde 2010

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt