Tênis francês renasce em Wimbledon com marca que não era vista desde 2010

Tênis francês renasce em Wimbledon com marca que não era vista desde 2010

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 5, 2024

De forma inesperada, o tênis francês está a todo o vapor em Wimbledon. Basta ver que há seis representantes franceses na terceira rodada masculina, uma marca que não era vista desde 2010. É preciso voltar 14 anos para encontrar mais franceses tão avançados no All England Club, então com sete.

Nesta edição, a bandeira francesa é carregada por Gael Monfils, Lucas Pouille, Ugo Humbert, Quentin Halys, Arthur Fils Giovanni Mpetshi Perricard. Uma mistura curiosa entre veteranos e juventude, pelo que tem representantes para todos os gostos no tênis francês!

Em 2010, vale dizer que os sete mosqueteiros na terceira rodada eram Arnaud Clément, Gael Monfils, Julien Benneteau, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt