Tênis argentino alcança o que não conseguia desde março de 2008 no ranking da ATP

Tênis argentino alcança o que não conseguia desde março de 2008 no ranking da ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 6, 2024

A Argentina está em um processo de renovação no tênis masculino. Já depois do adeus de Juan Martín Del Potro e do anúncio de fim de carreira de Diego Schwartzman no início de 2025, outras figuras vão surgindo, ao ponto de agora os tenistas do país alcançarem um feito que não acontecia desde 2008.

É a primeira vez desde março daquele ano que quatro tenistas do país estão entre os 31 melhores do mundo. Com o título do Challenger 175 de Cagliari, Mariano Navone assumiu o 31º do posto, atrás de Sebastian Baez (19º), Francisco Cerundolo (22º) e Tomás Etcheverry (28º).

Há mais de 16 anos, David Nalbandian era sétimo, Guillermo Coria 15º, Juan Mónaco era o 19º e Juan Ignacio Chela estava em 31º.

Leia também

Diego Schwartzman anuncia que vai se aposentar do tênis
Rublev vence final fantástica e conquista o segundo Masters da carreira em Madrid
Fim de Tsitsidosa: Badosa anuncia ponto final na relação com Tsitsipas

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt