Tauson acaba conto de fadas de Matilde Jorge no WTA 125 de Oeiras
Matilde Jorge viveu uma semana de autêntico sonho no WTA 125 de Oeiras, ao assinar uma série de feitos a nível pessoal, mas o trajeto no quadro de singulares chegou ao fim. A jovem de 20 anos, número 556 do ranking WTA, bateu de frente com uma Clara Tauson (87.ª) que soma por vitórias 11 dos últimos 12 encontros — a única derrota foi em três sets com Elena Rybakina em Miami — e não consegue manter o conto de fadas vivo.
A dinamarquesa de 21 anos aplicou a intensidade que lhe é conhecida e triunfou com os parciais 6-1 e 6-3, ao cabo de 1h20, num duelo em que a portuguesa bem tentou fazer história. No entanto, ter sido quebrada nos três jogos de serviço do primeiro set tornou o equilíbrio impossível nessa altura, antes de conseguir entrar com vantagem de 2-0 no segundo parcial. A nórdica voltou a ligar o turbo e disparou para cinco jogos seguidos, antes de Matilde Jorge voltar a reagir e ainda conseguir um break para aproximar o marcador, até que o desaire se tornou inevitável.
Leia também:
Chega assim ao fim a participação no torneio de singulares, com Matilde Jorge a garantir a sua estreia no top 500 na atualização do ranking WTA na próxima segunda-feira. Ainda assim, mantém-se focada em pares, onde vai lutar por uma vaga na final ao lado da irmã Francisca Jorge.