This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis vai (mais uma vez) mudar: confira o novo formato já para 2022
Mais um ano, mais um formato diferente para a Taça Davis. A Kosmos, empresa de Gerard Piqué, não se mostra com vontade de parar e já anunciou as mudanças que vão ser levadas a cabo na edição deste ano, mudando mais uma vez o calendário do ATP Tour. Ora, desde logo há que dizer que a composição dos grupos muda e a competição vai decorrer em dois momentos diferentes, com o primeiro a surgir imediatamente depois do US Open.
Mas vamos por partes. De 14 a 18 de setembro, vai jogar-se a fase de grupos, sendo que haverá quatro alinhamentos com quatro seleções e uma cidade a acolher cada um desses grupos. Assim, fica tudo concentrado. No entanto, não haverá depois nenhuma seleção beneficiada, uma vez que as Davis Cup Finals – quartos-de-final, meias-finais e final – vão ser decididas numa outra cidade entre 23 e 27 de novembro, naquele que será o último torneio da temporada.
Para já ainda não são conhecidas quaisquer sedes candidatas a acolher a fase de grupos ou a fase final, sendo que a única informação confirmada são as quatro seleções já com passaporte confirmado para a fase de grupos: Sérvia, Grã-Bretanha, Rússia e Croácia. Os duelos de qualificação vão jogar-se agora em março para depois ser feito o sorteio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals