This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis. Stade Pierre Mauroy acolhe final entre a França e a Bélgica
Dois dias depois de confirmarem a presença na 18ª final da Taça Davis, a equipa francesa, responsável por organizar o grande confronto frente à Bélgica na luta pelo título, escolher uma vez mais o Lille como cidade que vai acolher o confronto entre os dias 24 e 26 de novembro. Esta tinha já sido a escolha da Federação Francesa de Ténis para o duelo diante da Sérvia, deste fim-de-semana.
Com uma arena capaz de sentar 27 mil pessoas instalada no estádio de futebol Pierre-Mauroy, a equipa francesa vai lutar assim pelo seu décimo título na competição e o primeiro desde 2001. Em comunicado publicado no site oficial da FFT, foi dado a conhecer que várias possibilidades chegaram a ser estudadas, inclusive a U Arena, em Nanterre, mas o feedback positivo deste fim-de-semana terá pesado na decisão final. A França derrotou a Sérvia por 3-1 com vitórias de Jo-Wilfried Tsonga e da dupla Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.
“Faremos todos os possíveis em colaboração com o Métropole Européenne de Lille para que a equipa francesa possa vencer. Mas para além da vitória, queremos que esta final se torne num evento magnífico, num grande eventos de ténis como foi contra a Sérvia, com um recorde de 47 mil espetadores ao longo dos três dias. E não duvidem: vai estar cheio para receber a Sérvia e transformar aquele estádio num ‘caldeirão’!”, disse Bernard Giudicelli, presidente da FFT.
Esta será a segunda final na história da Taça Davis a ser realizada no Stade Pierre Mauroy, depois da primeira, em 2014, da qual a Suíça saiu vencedora.
- Categorias:
- Não categorizado