This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis. Portugal tem deslocação difícil (e longa) em setembro para o Grupo 1
A seleção portuguesa vai viajar até à Bielorrússia para um confronto do Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis, entre 13 e 15 de setembro. É o reencontro de duas formações que se defrontaram nestas mesmas datas, mas em 2015 em Viana do Castelo, com vitória da formação da casa.
Este será o terceiro confronto entre as duas seleções na história da prova, já que em 2002 Portugal foi a Minsk perder por 4-1, num duelo igualmente a contar para o Grupo 1. Atualmente, Illya Ivashka (top 100), Egor Gerasimov (top 200) e Uladzimir Ignatik (ex-número 1 junior e top 300) são as grandes figuras do ténis masculino no país. No feminino, o cenário é melhor, com Sabalenka, Azarenka e Sasnovich.
Uma vitória neste confronto vale lugar no Playoff de qualificação das Davis Cup Finals em 2020. Uma derrota empurrará Portugal para… o Grupo 2!
- Categorias:
- Não categorizado