This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis. Japão e Itália empatados após o primeiro dia; Cazaquistão superioriza-se frente à Suíça
Está a decorrer o primeiro dia de competição da Taça Davis. Num dia dedicado aos encontros da variante de singulares, destaque para as eliminatórias entre o Japão e Itália, que se encontra tudo empatado e o Cazaquistão frente à Suíça, com o marcador a dar vantagem por 2-0 à equipa cazaque.
Quanto ao embate entre japoneses e suíços, o dia começou com uma dura batalha entre Fabio Fognini e Taro Daniel. Em praticamente 4 horas de encontro, o transalpino conseguiu superiorizar-se, ao vencer com os parciais de 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-2. No jogo seguinte, a seleção da casa conseguiu responder… e com mais uma maratona. Yuichi Sugita mediu forças frente a Andreas Seppi e obteve o primeiro ponto para o Japão após mais uma partida em 5 partidas. 2-6, 6-2, 6-4, 4-6 e 7-6(1) foram os parciais de um encontro em que o japonês salvou um match point durante o parcial decisivo.
Já na eliminatória entre o Cazaquistão e a Suíça, a equipa da casa soube superiorizar-se. No primeiro embate, Dmitry Popko derrotou Henri Laaksonen por 6-2, 7-6(7), 3-6 e 7-5, em 3h03 minutos. Relativamente ao segundo duelo do dia, a grande estrela cazaque, Mikhail Kukushkin venceu Adrian Bodmer com os parciais de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-3, colocando desta forma, o Cazaquistão a 1 ponto de seguir para os quartos-de-final do Grupo Mundial.
- Categorias:
- Não categorizado