Tabilo iguala Gonzalez 15 anos depois e estreia na semi de um Masters 1000 em Roma

Tabilo iguala Gonzalez 15 anos depois e estreia na semi de um Masters 1000 em Roma

Por José Morgado - maio 15, 2024
tabilo

Alejandro Tabilo, tenista que está vivendo a melhor temporada da sua vida aos 26 anos, escreveu nesta quarta-feira mais uma página memorável numa semana inesquecível, ao avançar para a semifinal do Masters 1000 de Roma, naItália. É a primeira vez que chega ao top 4 de um Masters 1000 e a primeira vez que um chileno chega nesta fase de um torneio desta categoria desde Fernando Gonzalez em Roma em 2009…

Num duelo de quartas de final surpresa, Tabilo, 32º da ATP, mas com estreia no top 25 confirmada, derrotou o chinês Zhang Zhizhen, 56º da ATP, por 6-3 e 6-4, num jogo que controlou desde início e que resolveu com uma quebra em cada set.

O chileno que nasceu no Canadá e cresceu e treinou na Florida durante a juventude vai agora enfrentar o vencedor do jogo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt