Alcaraz elogia Wu: “Não estou acostumado a sentir o que senti hoje em quadra”
Carlos Alcaraz avançou neste domingo (06) para as oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai após uma excelente vitória sobre o chinês Wu Yibing.
Carlos Alcaraz avançou neste domingo (06) para as oitavas de final do Masters 1000 de Shanghai após uma excelente vitória sobre o chinês Wu Yibing.
Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e um dos principais favoritos ao título no Masters 1000 de Shanghai, somou neste domingo a sua 50ª vitória de 2024.
Carlos Alcaraz e Wu Yibing estão se enfrentando num interessante duelo de terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai e já fizeram um grande ponto.
Em Hangzhou, a principal história foi protagonizada por Coleman Wong, que se tornou no primeiro tenista de Hong Kong desde 1972 (!) a ganhar um jogo da ATP.
Wayne Ferreira, ex-top 10 mundial que trabalhou como treinador de Frances Tiafoe nos últimos anos, vai ter um novo desafio profissional em 2024.
O chinês, 97º ATP (mas vai subir pelo menos uma dúzia de lugares no ranking), vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, número 8 ATP, na semifinal de sábado.
Há vários candidatos para se tornarem figuras do circuito ATP durante a próxima época, com talento espalhado pelo ténis mundial.
Agora, na segunda ronda, Wu até poder cruzar-se com um português, caso Nuno Borges consiga ultrapassar Ben Shelton na eliminatória inaugural.
Na ronda de acesso, Wu (178.º) derrotou o francês Moutet (112.º) por 7-6(5) e 6-2, ao passo que Zhang (138.º) bateu o belga Bergs (155.º), por 6-2 e 6-4.
Radicado nos Estados Unidos, o ex-líder mundial de sub-18 desatou a ganhar títulos nos últimos meses com reflexos claros no seu ranking.
Nishikori tem encontro marcado nos oitavos-de-final com o norte-americano Sam Querrey, que ultrapassou o seu jovem compatriota Taylor Fritz .
Yibing Wu tem 17 anos e saltou para a ribalta nos últimos tempos depois de, no espaço de duas semanas, ter conquistado os títulos de singulares e pares juniores do US Open.
A organização tem ainda em mão mais um convite, que deverá ser entregue nos próximos dias.
Croata esteve perto de uma das suas piores derrotas do ano mas conseguiu marcar encontro com o seu mais jovem compatriota.