Wang e Yuan fazem em Austin algo que não se via desde… o Estoril Open de 2006
Esta final tem a particularidade de ser apenas a quarta entre duas chinesas no circuito WTA, mas a segunda fora da China. A outra? Foi no Estoril em 2006.
Esta final tem a particularidade de ser apenas a quarta entre duas chinesas no circuito WTA, mas a segunda fora da China. A outra? Foi no Estoril em 2006.
Brasileira continua a tentar lançar um ataque forte a esta reta final da temporada, arrancando a sua caminhada na Estónia.
Eslovaca e chinesa vão medir forças à procura de atingirem as meias-finais do torneio mexicano, que se apresenta completamente em aberto.
A promessa foi clara: Wang doaria 1000 yuans chineses por cada jogo ganho nos seus encontros no circuito profissional.
Qiang Wang, chinesa de 28 anos, foi protagonista esta sexta-feira da maior surpresa do Australian Open até ao momento.
A asiática de 27 anos admitiu no final que simplesmente não conseguiu aguentar o peso de bola da norte-americana, que diz ser demasiado poderosa para ela.
Com este resultado, Wang vai entrar pela primeira vez no top 50 e Kenin também melhora o seu recorde pessoal, já que será 33.ª.
Na Rod Laver Arena, Svitolina ainda sofreu no primeiro set, mas cedo encontro o seu nível para bater a jovem eslovaca Viktoria Kuzmova, por 6-4 e 6-1.
Momento de grande desportivismo protagonizado pela russa de 31 anos. Veja o vídeo.
Russa de 31 anos estava em desvantagem no marcador quando a sua adversária abandonou o court devido a lesão na coxa.
A chinesa vai defrontar na final a ucraniana Dayana Yastresmka, de 19 anos, também ela a fazer uma semana de sonho em Hong Kong.
Wang vai agora desafiar Caroline Wozniacki, número dois mundial, nas meias-finais.
Um momento interessante para o ténis chinês.
Bertens venceu o sétimo título da carreira, Wang o segundo.
Barbora Zahvalova Strycova, Elina Svitolina e Alizé Cornet – que sobreviveu a duas horas de luta com Sara Errani – também já carimbaram os passaportes para a ronda seguinte.