Vesnina anuncia fim de carreira definitivo depois de voltar em 2024
Elena Vesnina tentou reativar a sua carreira aos 38 anos, no entanto, decidiu agora colocar um ponto final em definitivo ao fim de 2024.
Elena Vesnina tentou reativar a sua carreira aos 38 anos, no entanto, decidiu agora colocar um ponto final em definitivo ao fim de 2024.
Elena Vesnina e Aslan Karatsev derrotaram esta sexta-feira Novak Djokovic e Nina Stojanovic nas meias-finais do torneio olímpico de pares mistos.
A russa teve lesões graves e foi ainda mãe nos últimos três anos, tendo regressado recentemente ao courts nos torneios de Madrid e Roma.
Russa, agora com 34 anos, está a utilizar ranking protegido em Madrid e deu luta a Veronika Kudermetova, mas acabou mesmo por ser eliminada.
Os organizadores do torneio conseguiram autorização das autoridades locais para vender bilhetes para 75% da capacidade do pavilhão.
Aos 34 anos e longe do ténis desde novembro de 2018, antiga número um mundial de pares tem os olhos postos no regresso à competição.
Vesnina não compete desde a temporada de terra batida, tendo atingido a liderança do ranking WTA de pares… já grávida.
A russa de 32 anos revelou esta grande novidade no Twitter e, pelo tamanho da sua barriga, já deverá estar (pelo menos) a meio da gestação.
Vesnina e Makarova, recentemente campeãs em Madrid, decidiram não se inscrever juntas em Roland Garros devido a dúvidas no estado clínico de Makarova
Com esta vitória, Elena Vesnina e Ekaterina Makarova ficam a apenas 230 pontos da liderança do ranking WTA de pares
A alemã comanda o confronto direto por 7-6 mas foi a russa que venceu o último duelo.
Kvitova venceu a número 21 do ranking por 6-2 e 6-0.
Russa gostava de mudar essa regra.
Em ‘defesa’ da compatriota.
A campeã de Indian Wells acha que Sharapova voltará ainda mais forte.
Quem não gostou da situação foi Elena Vesnina, que fez questão de o deixar claro no Twitter.
Numa final cem por cento russa com alguns contornos dramáticos, Vesnina derrotou a sua grande amiga e mais cotada compatriota Svetlana Kuznetsova, número oito mundial.
A juíza não conseguiu escapar a uma devolução e Vesnina que foi mesmo na sua direção, mas felizmente só atingiu o ombro e não causou danos de maior.
Kuznetsova e Vesnina vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto está empatado 1-1. O último encontro foi na última edição do Portugal Open, nas meias-finais, com triunfo da mais cotada.
Vesnina e Mladenovic, que se defrontaram, por exemplo, na final de pares de Roland Garros em 2016, vão medir forças em singulares pela terceira vez.
A russa, unanimemente considerada uma das jogadoras mais simpáticas do circuito.