Tsonga diz que Djokovic é o GOAT, mas afirma: “Federer é o mais importante do século XXI”
Jo-Wilfried Tsonga foi mais um que se aventurou a falar sobre o impacto do Big Three e a velha questão de quem é o melhor de todos os tempos.
Jo-Wilfried Tsonga foi mais um que se aventurou a falar sobre o impacto do Big Three e a velha questão de quem é o melhor de todos os tempos.
Tsonga, ex-top 5 da ATP, revelou ter muitas dúvidas sobre o que Rafael Nadal poderá fazer… mesmo na temporada de saibro.
Francês retirou-se depois de Roland Garros e agora já está a todo o vapor na próxima etapa da sua carreira, sempre ligada ao ténis.
No dia em que viu a sua carreira chegar ao fim com o derradeiro encontro de singulares, o francês recebeu mensagens marcantes.
Francês realizou, desta forma, o seu último encontro da carreira em singulares, sendo que a despedida definitiva pode ser contra… Francisco Cabral.
Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon, que terminam a carreira esta temporada, são os grandes destaques nos convites para o quadro masculino.
Francês, sempre polémico, confessou que está pouco preocupado com o facto de o seu compatriota ir terminar o percurso no ténis.
Marin Cilic mostrou-se demasiado forte frente ao veterano francês, ao passo que o polaco ultrapassou o boliviano Hugo Dellien.
Veterano francês vai despedir-se do ténis em Roland Garros, mas para já não quer pensar e espera aproveitar os últimos torneios ao máximo.
Quem quiser ver o tenista francês só terá mais quatro oportunidades, uma no Mónaco e outras três em França… e em todos os níveis.
Francês já várias vezes lamentou o facto de ter coincidido com Federer, Nadal e Djokovic mas a verdade é que bateu estes jogadores por 16 vezes.
O gaulês, que celebra 37 anos neste mês de abril, tem sido minado por lesões ao longo dos últimos anos e terá um par de chances para ainda competir.
Canadiano bateu o francês na segunda ronda do ATP 250 de Marselha e no final confessou-lhe junto à rede que era o seu ídolo de infância.
Jovem canadiano superou o veterano francês rumo aos quartos-de-final em Marselha e protagonizou um momento especial no final do encontro.
Cabeças-de-série levaram a melhor sobre os dois tenistas da casa, sendo que Gilles Simon teve mesmo de desistir por lesão.
Ainda que longe da melhor forma física, Tsonga encheu o court com o seu serviço e direita para vencer o qualifier polaco Kacper Zuk.
Antigo número cinco mundial triunfou na primeira ronda do Challenger de Quimper, agora como 260.º do ranking aos 36 anos.
Francês procurava sagrar-se o bicampeão do Open Markal de Bourg-de-Péage, mas o australiano levou a melhor em três partidas.
Aos 36 anos, o gaulês esperava ficar com um dos convites que a federação do seu país tem para oferecer, mas Lucas Pouille terá sido o escolhido.
Jo-Wilfried Tsonga, antigo top 5 mundial, vive uma das fases mais complicadas da sua carreira mas, apesar dos 36 anos, não atira a toalha ao chão.
Francês de 36 anos garante que se sente muito melhor fisicamente desde o verão e está a preparar-se para voltar à ação em janeiro.